sexta-feira, 29 de maio de 2015

REFLEXÃO DE HOJE

Um Jovem Soldado

Trabalhava no exército e era humilhado por ser cristão. Um dia, seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão, chamou o soldado e disse: Jovem, aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando, abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. 

O que eu digo pra você neste dia, é que Deus existe! E é galardoador dos que o buscam! (Hb. 11:6). Portanto, creia em Deus! Todas as evidências mostram-te isso! Só este ar que você respira! E mais, Ele faz o impossível acontecer na tua vida! Inclusive, perdoar todos os teus pecados e tornar branco como a lã (Is. 1:18). Ele está te chamando! Não perca esta oportunidade, pois pode ser a última! Jesus está voltando, sabia? Então, “provai e vede que o Senhor é bom...” (Sl. 34:8)

REFLEXÃO DE HOJE

A Tenda do Beduíno

O beduíno quando arma a sua tenda no deserto é inviolável. Ninguém pode entrar sem sua permissão. Certa vez um beduíno armou sua tenda, veio um homem correndo, gritando por socorro, pedindo proteção. O beduíno abriu sua tenda e recolheu o homem. Quando os guardas chegaram, pediram ao beduíno que abrisse sua tenda, pois queriam pegar o homem. O beduíno disse: Aqui vocês não entram, pois à tenda do beduíno é inviolável.
Os guardas disseram: Mais este homem matou uma pessoa! Mesmo assim eu prometi que ia protegê-lo. Mais seu beduíno, o homem que ele matou é seu filho! O beduíno chorando disse: mais mesmo assim eu prometi que ia protegê-lo.

O mesmo acontece conosco, em relação ao nosso Deus.
Nós matamos Jesus (seu filho) e mesmo assim, Ele prometeu nos proteger.
“Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; Mas o Senhor fez cair sobre ele à iniquidade de nós todos” (Is. 53:5b, 6b).

Quer amor maior do que esse? A ponto de entregar seu próprio filho à morte, por nós? Esse gesto você não encontrará em lugar algum em ninguém. Portanto, seja grato e entregue-se totalmente a Jesus e ele te libertará de todos os seus pecados!

• Beduíno – Diz-se dos árabes nômades do deserto, principalmente da África do Norte e do Oriente Próximo.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

REFLEXÃO DO DIA


Cicatrizes

Há alguns anos, em um dia quente de verão, um pequeno decidiu ir nadar no lago que havia atrás de sua casa. Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa.
Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água.
Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro. Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para o seu filho o mais alto que conseguia.
Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro de sua mãe. Mas era tarde. Assim que a alcançou, o jacaré também a alcançou. A mãe agarrou o seu menino pelos braços, enquanto o jacaré agarrou seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível entre os dois. O jacaré era muito mais forte que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixa-lo ir. Um fazendeiro que passava por perto ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré.
De forma impressionante, após semanas e semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal e em seus braços os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o seu filho que ela amava.
Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes. O menino levantou seus pés. E então, com obvio orgulho, disse ao repórter “mas olhe em meus braços também. Eu as tenho, porque minha mãe não deixou eu ir”.

Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino.
Nós também temos muitas cicatrizes. Não a de um jacaré, ou qualquer coisa assim tão dramática. Mas as cicatrizes de um passado doloroso, algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor. Mas, algumas feridas, meu amigo, são porque Deus se recusou a nos deixar ir. E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando. Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor, seja DEUS cravando-lhe suas unhas para não te deixar ir, lembre-se do jacaré e muito mais, Daquele que mesmo em meio a tantas lutas nunca vai te abandonar e certamente vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes.

VOCÊ É ESPECIAL PARA DEUS...

terça-feira, 26 de maio de 2015

REFLEXÃO DE HOJE

Texto de Reflexão: Quem tem o Filho tem tudo

Dizem que o rico inglês, barão Fitzgerald, tinha apenas um filho. No início da adolescência do menino, sua mãe morreu tragicamente e no final da adolescência, o menino também veio a falecer.
Nesse meio tempo, o patrimônio de Fitzgerald aumentou muito com a aquisição de obras de arte dos maiores mestres da Europa. Antes da sua morte, Fitzgerald deixou instruções explícitas para que se fizesse um leilão no qual toda sua coleção de obras fosse vendida. Uma grande multidão de potenciais compradores se reuniu. Entre eles, estavam muitos curadores de museus conhecidos e colecionadores particulares ansiosos para darem seus lances.
As obras de arte foram exibidas para o público antes do início do leilão. Entre as pinturas, estava uma que recebeu pouca atenção. Ela era de baixa qualidade e havia sido pintada por um artista local desconhecido. Acontece que se tratava do retrato de um único filho de Fitzgerald.
Quando o leilão começou, o leiloeiro leu o testamento de Fitzgerald que instruía claramente que a primeira pintura a ser vendida deveria ser a do “meu amado filho”. Por causa da sua má qualidade, a pintura não recebeu nenhum lance – exceto um. A pessoa que deu o lance era o antigo empregado que havia ajudado a criar o menino e que o havia amado ternamente. Por menos de uma libra, ele comprou a pintura.
A essa altura, o leiloeiro interrompeu o leilão e pediu ao advogado que lesse o testamento novamente. A multidão se alvoroçou enquanto ele lia. “Aquele que comprar esta pintura de meu filho, ficará com toda a minha coleção de arte – leilão está encerrado!” (...)
Fonte: A Palavra para Hoje –UCB Brasil: 13.01.2011.

O que eu posso dizer pra você, é que, assim como quem comprou o quadro do filho recebeu todo o restante do pai, quem recebe o Filho de Deus como o Seu Salvador, também recebe tudo do Pai, o qual tem o que você precisa para ser plenamente feliz. Têm as melhores palavras, melhores conselhos, melhores formas de viver bem. Sabe aquele dia em que você está se sentindo infeliz, revoltado com tudo a sua volta e uma tristeza profunda invade a sua vida? Jesus oferece o Seu ombro para você chorar, buscar refugio Nele, se abrigar. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (MT. 11:28-30). Muitas pessoas em dias tristes, em dias depressivos, buscam se esconder, e ficar remoendo seu sofrimento. Mas Jesus tem a solução para a sua situação! Ele é o que você precisa! Quem sabe neste momento, você precise do ombro de Jesus para chorar, se sentir amado, sentir a presença de alguém que verdadeiramente te ama? Não sofra sozinho, busque a Cristo, ele tem a resposta certa para sua vida, ele é o refugio seguro que você precisa! Aceite seus conselhos e seja feliz. Pois quem tem o filho (JESUS) tem tudo!



segunda-feira, 25 de maio de 2015

REFLEXÃO DE HOJE

Vale a pena ler!

Texto de Reflexão: Eu Sabia que Você Vinha! 


Um homem dizia sempre ao seu filho: “Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado”.
Certo dia na cidade onde moravam ocorreu um terremoto muito grande. Após o terremoto este homem foi para casa e viu que sua esposa estava bem, mas seu filho ainda estava na escola, então ele foi imediatamente para lá, mas tudo estava destruído.
Tomado de muita Tristeza, ficou pensando na alegria do filho e na promessa que tinha feito: “Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado”. Seu coração estava apertado e seus olhos olhavam a destruição.
Então, mentalmente, ele percorreu o trajeto que fazia diariamente com seu filho até a porta da sala na escola. Resolveu fazer o mesmo caminho por cima dos escombros: portão, corredor, virou a direita e parou no lugar onde deveria ser a sala de aula de seu filho. Nada! Apenas uma pilha de material destruído.
Inconformado começou a cavar com as mãos. Outros pais chegaram e tentaram tirá-lo de lá, dizendo:
- Vá para casa. Não adianta, não há ninguém vivo!
Mas ele continuava e dizia:
- Me ajudem!
Ninguém o ajudava. Chegaram os bombeiros e foi a mesma coisa. Os policiais também tentaram tirá-lo dali, pois sabiam que não havia chance de sobreviventes. Porém, o pai continuava cavando e não se esquecia da promessa feita ao filho. Duas horas, três horas, cinco horas, trabalhou sem descanso, chamando pelo filho. Então, escutou:
- Pai, estou aqui! Eu sabia que você viria!
Ele fez mais força para abrir um vão maior e perguntou:
- Você está bem?
- Estou! Mas com fome, sede e medo.
- Tem mais alguém com você?
- Sim. Outros colegas comigo. Não posso vê-los, mas posso escutá-los. Eu disse para eles que o senhor viria, mas eles não acreditaram. Que bom que me encontrou! O senhor cumpriu sua promessa!
O que tenho a dizer-te neste momento é que o Senhor nosso Deus é um Deus zeloso, justo, perfeito, santo, imutável (não muda)... Essas são algumas qualidades que pertencem ao caráter do nosso Deus. Ele prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt. 28:20) e ainda disse que não nos deixaria desamparados (Hb. 13:5 / Js.1:5). Portanto, o que promete, Ele cumpre, pois é fiel, mesmo que não sejamos fiéis para com Ele. E Ele nos prometeu! Seja qual for o problema, a dificuldade que estiver enfrentando, saiba que não está sozinho! Ele está passando com vc e se Ele está com vc, a vitória é certa!!! Quando não estiveres mais suportando, pois só permite até onde podemos suportar, ele nos dá o livramento (1 co. 10:13). Outra coisa também tenho a vos dizer: O Senhor está voltando para nos buscar, embora muitos pensam o contrário por já se passarem 2.000 anos, mas Ele virá! Prepara-te ó Israel para encontrares com o teu Deus (Am. 4:12). Ele Disse que iria para o Pai, mas que voltaria. Estás tu preparado? Entregue hoje mesmo a sua vida ao Senhor! Pois Ele virá e não tardará! Pode ser ainda hoje! Arrependa-se enquanto há tempo!!! Jesus te ama e quer te salvar!!!

domingo, 24 de maio de 2015

Reflexão do dia

Vale a pena ler!  

Texto de Reflexão: Tudo é uma Questão de Escolha

 

Duas rãs brincavam distraidamente e saltitavam dentro de um curral. De repente, num desses saltos, caíram ambas num latão cheio de leite. As bordas do latão eram lisas e altas, não havia a menor possibilidade de saírem dali. Mergulhadas no líquido, não havia como impulsionar o corpo e saltar para fora.
Ao perceber que sua amiga estava quase se afogando, a primeira rã disse:
- Não esmoreça! Continue batendo os braços! Mantenha-se flutuando!
- Não adianta! – respondeu a outra. – Estou exausta! E de que adianta manter-me flutuando se não existe nenhuma maneira de sair daqui?
- Não desista! Mantenha a calma e lute! Enquanto há vida, há esperança! Continue batendo os braços com toda a força!
- Não vale a pena! Estou me cansando e não consigo ver como podemos nos salvar.
Dito isso, parou de se debater, afundou e morreu afogada.
- Não posso desistir – disse a primeira. – Deve haver uma saída. Vou continuar me debatendo. Tenho que me manter viva.
Debateu-se a noite inteira. E debateu-se tanto dentro do leite que este acabou virando manteiga. Agora, sim, apoiada sobre uma base sólida, bastou descansar um pouquinho para fora do latão e recomeçar sua vida sã e salva.

Moral: Tudo é uma questão de escolha e de perseverança diante das dificuldades.
Autor desconhecido.
Eu digo pra vc que está lendo esta reflexão: Não desista, pois Deus tem a solução para qualquer situação! Basta vc crer e entregar a sua vida a Ele, que é o único que tem um amor incondicional por vc! Ele te deu a maior prova de amor, que alguém pode dar. Ele deu a vida para salvar vc. Quero que saiba que és muito especial para Jesus! Então, qual será a sua escolha? Decida-se por Jesus e verás que td vai mudar!!!
Tenha um dia abençoado em Jesus Cristo!

Atividade da Semana - Missões Virtuais

Começa amanhã!!!

Gostaria de fazer um apelo a todas as rosas da Classe Canaã e a todos que estiverem ao alcance desta publicação: Abrace esta causa, vamos apregoar em massa através das redes sociais, que Jesus salva, cura, batiza, transforma, liberta e leva para o céu!!! Juntos em prol do ide de Jesus! Vamos usar este veículo poderoso para evangelizar!!! Conto com vcs!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Classe profundamente triste

Senhor, o que posso escrever... Que situação difícil!!! Sei que não devemos questionar, mas entender os Teus desígnios. Mas é que está doendo muito!!! Perdemos dois queridos irmãos assim... Um após o outro. Está muito difícil! Mas... só o que podemos fazer, é pedir ao Senhor que nos prepare a todo momento, para encontrarmos com eles nas mansões celestes e o consolo do Espírito Santo para todos os familiares enlutados e a todos nós família em Cristo Jesus. Nosso amado irmão Ademir agora se encontra com o Senhor! A nossa classe se encontra completamente triste. A irmã Élvia, uma das nossas rosas, é a esposa do nosso irmão e integrante desta classe. Eu, Gilza e o Ev. Samuel queremos deixar aqui o nosso abraço amigo para a toda a família e pedir ao Espírito Santo que os console neste momento tão difícil, assim como a todos nós. Nosso coração chora...

domingo, 17 de maio de 2015

Fez muita falta!

Hoje a aula na EBD foi muito difícil!!! Só mesmo pela grança infinita do nosso Deus!!!

Estava faltando uma das nossas rosas: A nossa amada irmã MARIA VIANA.
Foi muito difícil!!! Que falta está fazendo!!!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Uma perda irreparável!

Neste momento até me fogem as palavras... É com imenso pesar que escrevo estas palavras... Deus recolheu hoje mais uma de nossas rosas. Difícil entender, mas Deus sabe porque assim o fez. Nossa família perde mais um membro (pois somos uma família) e a nossa classe também.
Nossa classe perde uma grande aluna, assídua (nunca perde uma aula!), mulher de oração, amiga, mãe, amorosa, me faltam agora os adjetivos, que se tornam poucos diante de tantas qualidades! Vai ser muito difícil aos domingos! Olhar todos os rostinhos e não contemplar o dela, não receber mais aquele abraço no término das aulas, não escutar mais a sua doce voz, louvando ao Senhor na abertura da EBD. Mas, vamos perseverar e ser fiel para um dia a encontrarmos nas mansões celestiais! Um grande exemplo nos deixa nossa amada e querida irmã MARIA VIANA. Eu, Gilza e o Ev. Samuel, queremos deixar aqui o nosso abraço amigo para a toda a família e pedir ao Espírito Santo que os console neste momento tão difícil, assim como a todos nós. Nosso coração chora...

quarta-feira, 13 de maio de 2015

3º Trimestre de 2015

Vamos juntos estudar a Palavra de Deus, através dessas lições maravilhosas e edificantes!